Como
se associar

Seja um
Fornecedor

Institucional

Histórico

Cooperativa é uma associação de pessoas e/ou de empresas do mesmo segmento que se unem, voluntariamente, para satisfazer necessidades comuns no âmbito econômico, social e cultural, por meio de uma empresa de propriedade comum e democraticamente gerida. É uma cultura baseada na confiança e na ação coletiva.

A Coopercon-RS – Cooperativa da Construção Civil do Estado do RGS foi fundada em setembro de 2007 por um grupo de empresários que vislumbraram uma maneira de suas empresas serem mais competitivas em um mercado onde as grandes construtoras de capital aberto estavam dominando. Estas empresas se uniram com o objetivo de juntar volumes de compra e assim ter um maior poder de negociação junto aos fornecedores. Neste contexto as empresas começaram a trabalhar com custos de aquisição de materiais próximos aos das empresas de capital aberto e com custos administrativos/gerencias menores, devido a uma estrutura mais enxuta comparada a de uma empresa de capital aberto.

A Coopercon em 2013, acreditando na força da união, mudou sua área de atuação para atender a demanda dos estados de SC e PR. Com a colaboração entre os 3 estados acredita-se em resultados cada vez mais positivos a todos os participantes deste processo.

Missão

A missão sintetiza quem é a organização e como ela se posiciona estrategicamente. A missão da Coopercon RS é:
"Inovar e reduzir custos da construção civil através da união de empresas do setor, aumentando a competitividade de seus Cooperados."

Visão

A visão do negócio sintetiza o que a organização quer ser, onde ela quer chegar. A Visão da Coopercon RS é:
"Ser conhecida pelos excelentes resultados proporcionados aos seus Cooperados até 2020.""

Valores e Princípios

Os Valores são as crenças enquanto os Princípios estabelecem um código de ética. Os valores e princípios da Coopercon Rs são:

• Ética, confiança e honestidade em todas as suas ações;
• Respeito em todos os relacionamentos;
• Transparência e efetividade em sua comunicação;
• Compromisso e comprometimento em proporcionar aos Cooperados; soluções para redução de custos e despesas;
• Responsabilidade financeira;
• Atitude, espírito cooperativo, união e fidelidade na busca dos resultados.

Objetivos

A Coopercon RS tem como objetivo principal buscar soluções para seus associados, através da prospecção e desenvolvimento de fornecedores, negociação de materiais, desenvolver novos produtos e buscar novas tendências no mercado internacional para agilizar o processo construtivo.

"Um dos grandes objetivos da Coopercon-RS é passar aos seus associados o que realmente é trabalhar de forma cooperativa."